segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Usina das Letras lança "Como o mundo virou gay" de André Fischer na próxima quarta-feira, 10 de dezembro



A Usina das Letras, em parceria com a Ediouro, lança nesta próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 19 horas, o livro Como o mundo virou gay, de André Fischer.

Este livro traz uma luz para os héteros que ainda não sabem o que fazer nesse mundo cada dia mais gay e para aqueles que precisam apenas de um empurrão para se encontrar. Para quem já é gay, serve para saber um pouco mais sobre paquera, namoro, casamento, sacanagem. O que interessa de verdade está contemplado nas páginas do livro, de remédios contra o preconceito a um glossário para entender gírias e expressões.
Saiba mais sobre o livro no site: www.ediouro.com.br/comoomundovirougay

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Usina das Letras e Editora Crisálida lançam o livro Pioneiros do Cinema em Minas Gerais, de Paulo Augusto Gomes


No dia 08 de dezembro, às 19h, a editora Crisálida e a livraria Usina das Letras, lançam no Palácio das Artes o livro Pioneiros do Cinema em Minas Gerais, de Paulo Augusto Gomes. Na programação, alguns filmes que serão exibidos no Cine Humberto Mauro e em seguida, noite de autógrafos com o autor.

Sinopse:
Pioneiros do Cinema em Minas Gerais" é um livro de pesquisa, um livro de preservação da memória cultural e artística, e, por isso mesmo, um livrofundamental para a consolidação do patrimônio da cultura brasileira. Ele nos mostra como nasceu, criou raízes e se desenvolveu dentro do perímetro das montanhas alterosas a mais popular das artes que atravessou todo o século XX.

"Grande parte do que foi produzido em Minas Gerais pelos pioneiros se perdeu", diz Paulo Augusto Gomes. Mas os sonhos, as ilusões, as procuras, as certezas, o que estou das obras, as amarguras, as brigas, as fugas, tudo que pôde ser restaurado pela memória, foi restaurado. Restaurado, mostrado e, o que é mais importante, analisado, interpretado e preservado. (Cunha de Leiradella)
Serviço:
Lançamento do livro PIONEIROS DO CINEMA EM MINAS GERAIS
Dia: 08 de dezembro de 2008
Hora: 19h
Local: Livraria Usina das Letras - Palácio das Artes
(Avenida Afonso Pena, 1537)